Indícios de que muito provavelmente necessita de um novo colchão

  1. Um bom colchão deve dar-lhe um bom descanso e um sentimento de conforto caso contrario será uma má influência sobre a sua saúde e vida. Se acorda de manhã depois de uma noite de repouso com dores de costas e exausto talvez esteja na hora de pensar em trocar de colchão.
  2. O tempo que está a dormir está a diminuir. Se nota que acorda cada vez mais cedo de manhã, sem motivo aparente, significa que o seu colchão poderá estar a causar uma elevada tensão lombar sendo que a reação do nosso corpo é reagir fazendo com que acorde e se levante. Isto pode dever-se ao facto dos componentes do seu “velhinho” colchão terem perdido as suas propriedades ao longo do tempo.
  3. Muitas pessoas queixam-se que é às vezes é difícil de adormecer e não sabem o porquê. Além disso, quando se levantam no dia seguinte sentem-se igualmente cansadas ou mesmo exaustas. Um bom colchão pode ajudar a entrar em sonhos mais rapidamente, melhorando a sua qualidade de sono.
  4. Se acorda frequentemente no meio da noite todos os dias, sendo difícil de adormecer de seguida, isso significa que a qualidade do seu sono está a piorar. Tente outra postura a dormir ou então mais vale comprar um novo colchão.
  5. Se sentir que a cama já não é plana, isso poderá dizer que os componentes do colchão perderam as suas valências não sendo capazes de suportar corretamente o seu corpo.
  6. Ouvir sons e ruídos de cada vez que se move sobre o colchão.